Nossa História

Era uma vez… e ainda é, um grupo de amigos que tiveram uma infância bem bacana e que também gostaram da aventura de crescer e viajar no tempo.

Mas não abriram mão de trazer dentro deles o lado criança. É que eles sabem que é justamente esse lado que coloca em suas mesas, diariamente, o pão sagrado da ternura, da leveza, do riso aberto, da liberdade, do sonho, da paz e do brilho nos olhos.

Descobriram também que as canções folclóricas são como um fio do tempo fazendo um elo, uma ponte, entre o passado, o presente e o futuro. Colocando na mesma roda, na mesma ciranda: os bisas, os avôs, os pais; os meninos de ontem, de hoje e os de amanhã.

Brincar com essas canções é povoá-las dos meninos de todos os tempos. Um prato cheio para quem quer ser atemporal e universal. Pretensioso. Grande. Sem fronteiras. Lindo demais!
Foi assim, na roda, que essa galera aprendeu como é que se faz para abraçar o tempo e não deixar ninguém de fora. Brincaram, cantaram, inventaram sons, personagens e histórias. E agora chegaram aqui na internet louquinhos para abraçar você e todas as crianças do mundo (de todas as idades, formas, credos, cores e tempos).

Eu, Tião Camaleão, que sempre fui um cara aberto e gostei de me misturar, de me fazer igual, me apaixonei por eles. Senti que essa é a minha turma e fiz questão de apresentá-los aqui.

Eles são músicos, escritores, contadores de histórias, desenhistas, animadores, designers, psicólogos, pedagogos, educadores, programadores, publicitários… e, acima de tudo, SÃO GENTE, SÃO PESSOAS, CRIANÇAS ADORÁVEIS.

E a ciranda segue girando, quem quiser entrar pra roda é só dar as mãos, chegar e colocar nela o seu som, a sua história, a sua marca, o seu jeito de rir e de brincar. Aqui é o lugar de todo mundo. Amamos ideias. Elas fazem o mundo girar.

A roda está aberta. Junte-se a nós. Seja mais um menino, mais uma menina, um amigo, um parceiro.

Um grande abraço,
Tião Camaleão