Nossa História

Era uma vez…

.. e ainda é, um grupo de amigos que tiveram uma infância bem bacana e que também gostaram da aventura de crescer e viajar no tempo.

Mas não abriram mão de trazer dentro deles o lado criança. É que eles sabem que é justamente esse lado que coloca em suas mesas, diariamente, o pão sagrado da ternura, da leveza, do riso aberto, da liberdade, do sonho, da paz e do brilho nos olhos.

Descobriram também que as canções folclóricas são como um fio do tempo fazendo um elo, uma ponte, entre o passado, o presente e o futuro. Colocando na mesma roda, na mesma ciranda: os bisas, os avôs, os pais; os meninos de ontem, de hoje e os de amanhã.

Brincar com essas canções é povoá-las dos meninos de todos os tempos. Um prato cheio para quem quer ser atemporal e universal. Pretensioso. Grande. Sem fronteiras. Lindo demais!
Foi assim, na roda, que essa galera aprendeu como é que se faz para abraçar o tempo e não deixar ninguém de fora. Brincaram, cantaram, inventaram sons, personagens e histórias. E agora chegaram aqui na internet louquinhos para abraçar você e todas as crianças do mundo (de todas as idades, formas, credos, cores e tempos).

Eu, Tião Camaleão, que sempre fui um cara aberto e gostei de me misturar, de me fazer igual, me apaixonei por eles. Senti que essa é a minha turma e fiz questão de apresentá-los aqui.

Eles são músicos, escritores, contadores de histórias, desenhistas, animadores, designers, psicólogos, pedagogos, educadores, programadores, publicitários… e, acima de tudo, SÃO GENTE, SÃO PESSOAS, CRIANÇAS ADORÁVEIS.

E a ciranda segue girando, quem quiser entrar pra roda é só dar as mãos, chegar e colocar nela o seu som, a sua história, a sua marca, o seu jeito de rir e de brincar. Aqui é o lugar de todo mundo. Amamos ideias. Elas fazem o mundo girar.

A roda está aberta. Junte-se a nós. Seja mais um menino, mais uma menina, um amigo, um parceiro.

Um grande abraço,
Tião Camaleão


Mande uma mensagem para o Tião Camaleão





* Campos obrigatórios

Turma do Tião Camaleão




bruno_flavius-tiao_camaleaobruno_grossi-tiao_camaleao

ivan_guimaraes-tiao_camaleaomaria_clara_resende-tiao_camaleao

maria_ines_resende-tiao_camaleaomauro_freitas-tiao_camaleao

moises_lobato-tiao_camaleaopablo_maia-tiao_camaleao

saulo_resende-tiao_camaleaothiago_akira-tiao_camaleao

Bruno Flávius

Publicitário e marqueteiro

Publicitário e marketeiro. Em minha infância nunca quis ser astronauta. Me divertia com desenhos animados, seriados japoneses e sempre achei que seria proprietário de um robô gigante quando adulto. Com a impossibilidade de tal aquisição, foi necessário avaliar novas possibilidades.

Eu que era tímido ( apesar de alguns dizerem que não), resolvi estudar sobre o que mais tinha dificuldade e ao mesmo tempo mais me encantava, a Comunicação. Me formei em Publicidade e Propaganda e pós-graduei em Marketing. Aprendi a me expressar por diversas formas, através de diversos meios.

Hoje como amigo pessoal do Tião Camaleão, faço com que a voz desse camarada verde…quer dizer…vermelho…amarelo…azul…ah…vocês entenderam, alcance cada vez mais amiguinhos.

Bruno Grossi

Empreendedor, músico, compositor e arranjador

Sou compositor, violonista e arranjador. Graduado em música popular pela UFMG e em Publicidade pela PUC-MG.

Tudo começou por acaso quando, aos seis anos de idade, ao escalar o guarda-roupa do meu quarto encontrei um violão solitário e empoeirado. Dei-lhe uma bela lustrada, coloquei cordas novas e desde então venho estudando seus infindáveis meandros. Daí pra frente ele se tornou um grande companheiro e não nos separamos mais.

Já me apresentei pelo Brasil afora e também na França em 2007, ao lado de outros músicos, malabaristas e artistas plásticos.

Hoje divido o tempo entre aulas de violão, produções musicais, shows e brainstorms megalomaníacos.

Depois de todos esses anos de vivência musical e trocas de experiência com artistas e amigos saiu meu primeiro álbum: “Malagueta-me”. Agora, com a turma do Tião Camaleão, pude produzir e gravar mais dois discos e tenho a certeza de que a brincadeira está só começando! Simbora Tião!

Ivan Guimarães

Empreendedor e criativo

Desde criança me encanto com a ideia de empreender.

Aos 14 anos tive uma loja de vídeo games no interior de Minas Gerais: Cobra Games. Meu pai e meu primo Paulo Roberto apostaram na minha ideia e investiram. Desde essa época eu parei de dormir: Trabalhava de manhã e de tarde na loja e passava a noite “zerando” os jogos para dar consultoria aos clientes. De lá pra cá fui sócio de um pequeno jornal, organizei viagens de carnaval, montei um Paintball e rodei milhares de km por Goias e Mato Grosso vendendo bobinas personalizadas para cupom fiscal durante as greves da UFMG, onde estudei por 5 anos.

Lá, fiz 3 anos de Engenharia Civil e 2 de Letras mas o que aprendi mesmo foi a jogar poker. Acabei formando a distancia em Gestão de TI pela UNISUL de SC. Fui Gestor Corporativo de TI, de 2004 a 2010, no maior grupo de distribuição e importação de peças e acessórios para moto e bike do Brasil. Tenho muito orgulho deste trabalho e um carinho enorme pelo Grupo Lagoa Marcas e Gestão.

Em 2010 me apaixonei pelo marketing e pelas possibilidades dos recursos digitais. Tive a oportunidade de conhecer excelentes profissionais em uma pós de Marketing Digital. Devorei diversos autores com muito entusiasmo, de Martha Gabriel a Seth Godin. Tenho um apreço especial pelo livro “Delivering Happiness” que revela a cultura da Zappos. Conquistei algumas certificações relevantes como a do Google Adwords e a da metodologia dos 8Ps do Marketing Digital.

Hoje participo de dois empreendimentos: Futuro Marketing, uma agência digital voltada para PME´s e o Tião Camaleão, que tem me tirado o sono como nos tempos da loja de videogames. Trabalhar com a turma do Tião é um prazer indescritível!

Luisa Cassini

Designer

Revirando o baú das minhas memórias de infância em busca de pistas que expliquem algumas das minhas escolhas atuais, descobri que muito das coisas que me encantam hoje, estão presentes desde sempre, desde muito cedo dentro de mim.

Eu adorava brincar de recortar gravuras, fazer colagens, enfeitava todas as capas dos meus cadernos de escola, uma vez ganhei do meu pai uma máquina kodak com um filme de 36 poses e a tal da máquina virou minha companheira inseparável. A minha mãe (como a musa de toda criança) era a mais fotografada e sempre teve muita paciência com uma mini paparazzi a persguindo pela casa.

Todo mês, eu esperava ansiosa a mesada para torrar tudo em revelações de filmes, a sensação de sair da loja com vários pacotinhos cheios de “fotografias-supresas” era das mais gostosas. Bom, eu não me tornei fotógrafa, mas exercitei a criatividade desde cedo e muito provavelmente isso me influenciou na escolha de fazer uma faculdade de design.

Fazer parte da turma do Tião Camaleão é descobrir um universo cheio de possibilidade fantásticas para criar, é saber que não existe nada mais precioso do que a mente de uma criança.

Maria Clara Resende

Cantora e artista do improviso

Sou a Clarinha. Tenho 13 anos. Gosto de música e de cantar. Penso que devo esse meu gosto ao meu pai. Ele é bem musical. Isso nos aproxima ainda mais.

Entendi o que é paz ao ouvi-lo cantar. Curto muito fazer parte da Turma do Tião Camaleão e achei um barato gravar em estúdio. Sabia que me senti em casa, Bruno Grossi e Pablo Maia? Valeu! Vocês são parceiros adoráveis.

Cresci num mundo mágico, minha mãe sempre inventou e contou trilhões de histórias para mim e para minha irmã Gabi. Minha mãe é alegre, divertida e “inventadeira”. Encheu nossa infância de surpresas, risadas e sonhos. Até hoje é assim. Nossa infância não acaba. Nem a dela. Ainda bem que tem o meu pai para cuidar de nós três.

Gosto também de ler, de escrever, estudar, nadar, jogar vôlei, viajar, ir ao cinema, estar com os amigos e com as pessoas que amo… Ah! Gosto de muita coisa. Não cabe aqui. Beijos e até mais.

PS.: Tem uma coisa importante que não posso deixar de falar: sou atleticana. Amo o galo doido!

Maria Inês Resende

Escritora, pedagoga e contadora de histórias

Sou escritora e professora de literatura e língua portuguesa. Adoro livros, filmes, músicas, viagens, amigos, escrever… De escrever para crianças, gosto ainda mais. É a forma que encontrei de estar sempre junto delas e de não me perder da minha parte menina, a melhor que tenho.

Recebi alguns prêmios em concursos, vi dois de meus alunos conquistarem a medalha de ouro nas duas últimas “Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro” e um dos meus livros adotado num vestibular da FASAR.

Estou curtindo fazer parte da Turma do Tião Camaleão.

É que pensar em criança e misturar amor, história, música e desenho animado é algo muito sedutor e divertido. Sem falar que a turma é fina. É um presente estar com eles e com vocês. Meu trabalho agora é brincar. Tem coisa melhor?

Mauro Freitas

Empreendedor, programador e analista web

Sou cientista da computação especializado em marketing digital e tive várias paixões e profissões durante a vida.

Nasci sonhando em ser um jogador de futebol até conhecer o meu primeiro videogame, o Atari. Sempre apaixonado por artes, música e tecnologia, descobri a minha profissão quando ganhei o meu primeiro computador. Ainda na adolescência, trabalhei como designer e me apresentava tocando música eletrônica. Organizei vários eventos, tive contato com diversas culturas e pessoas de todo mundo até iniciar minha graduação em ciência da computação.

Já na faculdade, tive minha primeira experiência na área trabalhando como gerente de marketing em um projeto onde desenvolvemos um software para psicologia cognitiva na APAE. Foi um sucesso e nos emocionamos muito em ajudar as crianças excepcionais com aquele projeto! Foi ali que me despertei para o Marketing.

Iniciei meu primeiro empreendimento profissional. Em sociedade com grandes amigos, abri a agência de marketing digital “Futuro Marketing”. Especializei-me desenvolvendo sites, lojas virtuais e trabalhando com análise da experiência de usuários nos sites de nossos clientes.

Hoje, me divirto neste projeto que me fez voltar ao tempo e virar criança novamente, o Tião Camaleão.

Tenho um grande orgulho em fazer parte dessa turma!

Moisés Lobato

Empreendedor, web-Designer e analista de redes sociais

Desde muito cedo, já curtia a onda de criar, desenhar e me comunicar. Apesar de ter tido uma infância muito divertida – daquelas de brincadeiras na rua e de “pé no barro” -, nunca fui de jogar bola ou soltar pipa. Gostava mesmo era de conversar com os adultos e tentar entender aquele mundo que ainda não era meu.

Minha principal diversão acontecia junto com meus pensamentos e com meus sonhos. E como os sonhos vão longe, eu não poderia ficar para trás. Foi então que, aos 15 anos, eu e um grande amigo, em Lagoa da Prata/MG, minha terra natal, decidimos abrir um negócio juntos. Abri minha primeira agência de marketing, a Apogeu. Não durou muito, é verdade, mas me diverti nesse ano.

De lá pra cá, posso dizer que foram tantos os sonhos, os trabalhos e as brincadeiras… Tudo aquilo que desejava quando criança: criar, desenhar e comunicar, se tornaram reais em minha vida. Hoje sou sócio-fundador de uma agência de marketing digital, a Futuro Marketing, e que caminha para o seu terceiro ano de vida.

Em 2013, os sonhos cresceram mais; agora também faço parte da equipe de criação e de desenvolvimento do personagem Tião Camaleão, que é pura diversão. Aos 32 anos, me redescubro criança, e à frente, um novo mundo para conhecer.

Pablo Maia

Empreendedor, músico, produtor e engenheiro de som

Sou músico, produtor musical, engenheiro de som e publicitário formado pela PUC-MG. Proprietário do Estúdio 33 e eterno aprendiz da música e do áudio. Desde a infância ouvi meu pai tocando os Beatles, Rollings Stones e Mutantes no violão. Não parava de ouvir os vinis que tínhamos em casa e aos 14 anos comecei a estudar música.

Toquei contrabaixo em bandas de diversos estilos e tive o prazer de fazer grandes amigos na música. Hoje a minha vida musical é mais voltada para dentro do estúdio. Adoro passar o tempo pesquisando timbres e sonoridades que se encaixem. Trabalhei em muitos estúdios, em grandes projetos (como 2 cds da banda Skank) e considero a atmosfera do Tião Camaleão única: A música é divertida e o trabalho de produção e gravação também é pura diversão! Muito bom fazer parte de um projeto tão alto astral! Valeu, Tião!

Saulo Resende

Empreendedor e analista jurídico

De tudo o que se vive na vida, sem dúvida a época de criança é a que permanece mais viva na memória e é guardada com mais carinho. Não é por acaso que ficamos o tempo todo – uns mais outros menos – buscando motivos para reviver as sensações da infância. Brincar, imaginar cenários fantásticos, viajar no tempo…coisas de criança, que, com o passar dos anos, transformam-se em amortecedor das bacadas do dia a dia.

Já fiz de tudo um pouco: trabalhei na fazenda, fui apontador de siderúrgica, quis ser veterinário, estudei e me formei em Direito e transações imobiliárias, mas sou apenas uma criança que cresceu.

Cresci, mas recuso-me a ficar sisudo e estou sempre atrás de mexer com alguma coisa que me inclua no universo infantil. Nesse contexto, o Tião Camaleão foi como encontrar uma cintilante pepita da pedra mais preciosa.

O Tiãozinho me aproxima e inclui em uma turma absolutamente fantástica (crianças que cresceram e ainda estão crescendo) e me possibilita empreender no universo lúdico da música, da poesia, das histórias, do desenho, da animação. Valeu!!!!

Thiago Akira

Empreendedor, ilustrador e animador

Sou um artista especializado em ilustração, quadrinhos e animação. Trabalho com técnicas variadas para deixar cada trabalho único e procuro usar uma estética realista e traços expressivos.

Comecei a desenhar aos seis anos de idade, influenciado por dois primos. Aos doze fui apresentado pela primeira vez a um ilustrador profissional. Depois de alguns meses estudando com ele descobri que além de gostar muito eu também tinha a mão boa para a coisa. Aos dezenove já trabalhava profissionalmente como ilustrador e foi quando conheci Wanderlei Ramalho, que me introduziu a animação. Desde então não parei mais.

Produzi videoclipes para artistas como Fernando & Sorocaba, Bikini Cavadão e em 2012 fui premiado pelo Conexão Vivo pela direção do vídeo “Rótulo, da banda Mad Sneaks. Na turma do Tião Camaleão faço as ilustrações, animações e ainda tenho tempo pra fazer uma baguncinha boa com o pessoal

  • logo-footer-tiao_camaleao Presente para Criança
    CNPJ: 19.012.949/0001-30
    Rua Oeste n˚ 586 | Loja: 25
    CEP: 30411-312 | BH | MG
  • Vendas pelo Whatsapp!

    (31) 9.8419-8947

    cezar@tiaocamaleao.com.br
  • Newsletter

  • Redes Sociais