5 músicas infantis para a festa de aniversário

Bolo, brigadeiro, guaraná e brincadeiras não podem faltar numa festa de aniversário infantil. E o que mais? Boa música de criança ao fundo, é claro! O cenário das festinhas, que já teve a trilha sonora comandada por Xuxa, Balão Mágico, Eliana e outras celebridades de décadas passadas, hoje deu lugar às canções criativas e lúdicas de Adriana Partimpim, Tião Camaleão, entre outros.

Você já está familiarizada com essa nova onda musical que anda fazendo a cabeça da criançada e refletindo até no modo como elas se comportam e se vestem? Selecionamos cinco grupos/personalidades com músicas muito famosas entre os pequenos na atualidade.

musicas_festinha_de_crianca

1. Adriana Partimpim

Para a alegria da criançada, Adriana Calcanhoto virou Adriana Partimpim e agora tem um repertório todo especial para agradar aos baixinhos. Suas músicas sãos divertidas, engraçadas e combinam com festa. Experimente tocar Ciranda da Bailarina, Borboleta, Lig lig lig lé e Bim Bom.

2. Palavra Cantada

Como não amar o Palavra Cantada? Essa dupla faz músicas incríveis, didáticas, ultra divertidas e sempre com lições muito importante por trás delas. E tudo isso sem perder o aspecto fantasioso, que mexe com a imaginação infantil e permite que a imaginação voe alto. É a trilha perfeita para usar no momento de descontração e recreação, quando as brincadeiras estão correndo soltas e as crianças podem exercitar a memória e o ritmo. Sugestão de músicas: Ciranda, Ora bolas, Alecrim e Pipoca.

3. Toquinho

Ainda que o Toquinho seja “das antigas”, suas músicas são sempre atualíssimas e tocam tanto o coração de gente grande quanto de gente pequena. Não há como não se envolver com os acordes de Aquarela, em um momento mais intimista e introspectivo da festa: a trilha sonora perfeita para atividades onde as crianças pintem, desenhem e soltem a criatividade!

4. Pequeno Cidadão

Com nomes de peso em sua formação, como Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, a banda Pequeno Cidadão é um grande sucesso. Com músicas de pegada divertida, lúdica e bastante interessantes, garantem manter o pique da festa. Que tal pôr para tocar O Sol e a Lua, Bonequinha do Papai, Galáxia e Futezinho?

5. Tião Camaleão

E para fechar com chave de ouro, o artista polivalente que é o bicho: Tião Camaleão! Ele é fofinho, divertido e canta que é uma beleza. Tem o dom de se camuflar, mas não vai se esconder quando o assunto é brilhar na festa. Ele vai adorar soltar a voz com A dona Aranha, A fonte do Tororó e O sapo não lava o pé, enquanto a meninada se diverte e chacoalha o esqueleto! Vocês mamães devem estar sempre antenadas no que diz respeito ao gosto dos pequenos. Isso é muito importante para acompanhar o crescimento deles com alegria e saúde e, principalmente, curtir junto quando eles se encantarem por alguma melodia.

Já foi comprovado que música é terapêutica, desenvolve e anima, cria conexões saudáveis e espanta qualquer mau humor. E para garantir que as festinhas de aniversário sejam sucesso, entre o aniversariante e os convidados, é importante caprichar na trilha sonora. Sem esquecer o brigadeiro, é claro! Aí sim, a festa vai estar completinha.

Gostou da nossa seleção de intérpretes e músicas? Deixe suas sugestões de música para a gente nos comentários abaixo!

Download grátis de música cantada com o nome do seu filho.
  • logo-footer-tiao_camaleao Presente para Criança
    CNPJ: 19.012.949/0001-30
    Rua Oeste n˚ 586 | Loja: 25
    CEP: 30411-312 | BH | MG
  • Vendas pelo Whatsapp!

    (31) 9.8419-8947

    [email protected]
  • Newsletter

  • Redes Sociais