Dicas de diversão para a criançada com brincadeiras do passado.

Você consegue entreter a criançada e chamar sua atenção com facilidade? Pois é, essa tarefa não é muito simples. Atualmente, com toda a tecnologia acessível, fica um pouco mais complicado, porém não é impossível.

pulando-corda

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de brincadeiras clássicas que nós adorávamos e que certamente seus baixinhos também vão curtir muito.

Então vamos deixar os videogames, tablets e jogos online um pouco de lado e investir em brincadeiras simples? Além de mostrar sobre a importância da socialização e coletividade, essa atitude também demonstra que para diversão não é necessário gastar muito.

Passa anel

Um anel e muita diversão: nessa brincadeira as crianças são colocadas em filas com as mãos juntas em forma de conchinha. O primeiro, que deverá estar com o anel, vai passando a mão dele por dentro das mãos de todos os participantes até deixar o anel com alguém (mas continua a passar para ninguém desconfiar). No final, escolhe um amiguinho para adivinhar com quem ficou e se ele acertar é ele quem passa o anel, se errar sai do jogo e a brincadeira continua até restar um.

Amarelinha

Essa brincadeira é muito simples. Para ela só é necessário giz colorido e algum local onde possa ser pintado, inclusive no chão. Para combinar com o nome, a dica é pintar com giz amarelo. A mecânica vocês já sabem, não é mesmo? Um pulinho com um pé, um com os dois e a brincadeira continua até ele chegar ao céu (fim da amarelinha). Muito legal!

Gostou dessas dicas de brincadeiras? Você pode adquirir outras baixando o ebook 10 brincadeiras de criança à moda antiga gratuitamente.

Leia o ebook, coloque em prática e depois conte para gente como foi a experiência! Divirta-se!

Download grátis de música cantada com o nome do seu filho.
  • logo-footer-tiao_camaleao Presente para Criança
    CNPJ: 19.012.949/0001-30
    Rua Oeste n˚ 586 | Loja: 25
    CEP: 30411-312 | BH | MG
  • Vendas pelo Whatsapp!

    (31) 9.8419-8947

    [email protected]
  • Newsletter

  • Redes Sociais