Blog

Histórias de ninar inesquecíveis

Em uma das fábulas de Esopo, um corvo negro cobiça uma jarra de vidro cintilante e que está cheias de uvas deliciosas. Ele enfia o bico pelo jarro a fim de apanhar a maior quantidade, porém fica preso. Ou seja, o animal precisa apanhar menos uvas ou jamais irá provar os deliciosos bagos e ficará para sempre com o bico preso na vasilha. Com isso, essa fábula indica que, se alguém tenta apoderar-se de tudo o que vê, talvez não consiga tirar proveito de nada! É o famoso “menos é mais”.  É um conto atemporal! Permanece atual, por isso são histórias inesquecíveis para todos nós!

(mais…)

Leia mais

Crianças conectadas

As crianças estão cada vez mais conectadas e têm passado boa parte de seus dias em frente ao computador, seja estudando, seja jogando ou navegando na internet. É perceptível que a meninada de hoje, nascida em meio a esse turbilhão tecnológico, tem uma aptidão natural para lidar com a tecnologia.
(mais…)

Leia mais

A importância da prática de esportes para as crianças

Nunca se falou tanto em saúde e qualidade de vida quanto estamos falando neste século. A vida moderna nos trouxe inúmeros benefícios, mas também nos acarretou uma série de problemas que antes não tínhamos. Há uns vinte anos, pouquíssimas mães precisavam se preocupar com a freqüência com que seus filhos praticavam atividades físicas, pois brincar na rua, jogar bola e correr faziam parte da rotina diária de toda criança. (mais…)

Leia mais

Qual é a melhor idade para o meu filho começar a frequentar a escolinha?

O título é uma indagação clássica dos pais, uma pergunta natural feita por quem deseja oferecer o melhor aos seus filhos. Existe um pensamento muito popular que diz que quanto mais cedo a criança for estimulada, melhor desenvolverá seu potencial. Essa frase carrega uma verdade, mas alguns fatores devem ser considerados, por isso preparamos esse post. Confira! (mais…)

Leia mais

10 dicas de brinquedos e brincadeiras para crianças com até 4 anos!

Você tem um pequeno de até quatro anos em casa? É muita energia para ser gasta, não é? É importante explorar isso, não apenas interagindo

e se movimentando com a criança, mas o estimulando a aprender coisas novas e descobrir tudo o que está a sua volta.

Por isso, no post de hoje separamos algumas dicas de brinquedos e brincadeiras. Está preparado para brincar com ele e ajudá-lo nessa tarefa

divertida? Confira! (mais…)

Leia mais

De onde surgiu o “parabéns pra você”?

Você, com certeza, já ouviu essa música. Já cantou, aplaudiu e, talvez até tenha ensinado algum bebê a bater palminhas nesse ritmo. Muitas pessoas ficam sem jeito, algumas crianças se escondem embaixo das mesas e tem gente que não quer ser lembrada de que estão ficando mais velhos. Já sabe de qual canção estamos falando, não é? É o famoso “Parabéns pra você”. “Parabéns para você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida” Todos nós sabemos a letra, mas já parou para pensar de onde surgiu a música mais cantada no mundo?

(mais…)

Leia mais