3 dicas de livros ideais para incentivar os bebês

Todo mundo sabe que é muito importante incentivar a criança a ler e folhear livros para aprender, descobrir coisas novas e desenvolver o raciocínio. Mas afinal, quando começar a introduzir os livros na vida das crianças?livros-pedagogicos-para-bebes

A boa notícia é que você pode começar bem cedinho, antes de o bebê ter um ano de idade. Basta escolher a obra adequada e ajudar a criança a descobrir um mundo novo em cada página. Veja as dicas que separamos para você:

Livros indicados para bebês

1. Livros de tecido

Com menos de um ano você pode colocar dentre os brinquedos os livrinhos de pano ou com mordedores. O importante é que seja fácil de o bebê pegar e seja cheio de figuras bonitas e coloridas. Assim, ele poderá colocar na boca, morder, folhear e ver as fotos.

Veja alguns livros que você pode adquirir:

Quem é o campeão?

Autor: Paka

Indicação: 0 a 2 anos

Livro de pano, colorido e atóxico que pode servir para o bebê ter contato com cores, morder e brincar em segurança.

Era uma vez uma Lagarta

Autora: Francesca Ferri – Editora Salamandra

Livrinho muito colorido e produzido em tecido atóxico. O seu diferencial é que ao se puxar um cordão, os livros se movem.

Passeando de Carro

Autora: Francesca Ferri

Editora: Salamandra

Feito em tecido, esse livro é muito atrativo, pois tem o formato de um carrinho, ficando mais fácil fazer com que os pequenos se interessem e brinquem.

2. Livros para a hora do banho

Há também os que são adequados para a hora do banho, piscina ou até para levar para a praia. Como são feitos em materiais que permitem a limpeza e a lavagem, podem ser usados pelos bebês nos mais diversificados ambientes, permitindo a higienização total. Veja algumas dicas de livrinhos assim:

Bichinhos da Fazenda: Um Livro Chocalho para a Hora do Banho!

Editora: Girassol

Pode ser molhado sem estragar, o que faz com que seja perfeito para que o bebê brinque na hora de tomar banho. O chocalho serve como alça do livro e acaba ajudando a criança a segurar.

Gatinha Charmosa: O que a Gatinha Está Usando? 

Editora: Girassol

Feito em material atóxico, o livrinho pode ser lavado com água e sabão, sem se estragar. É cheio de desenhos coloridos e atrativos, o que faz com que o bebê se interesse e se divirta.

3. Livros com textura

Ideal para crianças com mais de um ano e meio, esses livros são feitos com texturas diferentes para que a criança passe a mão e aprenda a diferenciar. Veja as dicas:

Filhotes: livro com texturas para bebês

Autor e ilustrador: Priddy Books

Esse livro tem texturas diferentes que imitam pelos dos bichinhos como o coelho, cães, gansos, carneiros e tigre. Textos rimados e fotos coloridas estimulam os pequenos.

No sítio: livro com texturas para bebês

Autor e ilustrador: Priddy Books

Seguindo a mesma linha do livro anterior, esse tem texturas diferentes que imitam pelos dos bichinhos de fazenda como patos e vacas. Textos rimados e fotos coloridas estimulam os pequenos.

Gostou das dicas? Qual você vai escolher para o seu pequeno? Conte pra gente nos comentários! 

Download grátis de música cantada com o nome do seu filho.
  • logo-footer-tiao_camaleao Presente para Criança
    CNPJ: 19.012.949/0001-30
    Rua Oeste n˚ 586 | Loja: 25
    CEP: 30411-312 | BH | MG
  • Vendas pelo Whatsapp!

    (31) 9.8419-8947

    [email protected]
  • Newsletter

  • Redes Sociais